terça-feira, 12 de abril de 2016

Quase 30!

Três décadas de existência... uau!!!
Sinceramente eu não consigo me situar nessa verdade, não sinto mesmo que eu já tenha vivido tudo isso, rsrsrs... e eu nem ouso me comparar com alguém da mesma faixa etária, porque acho que isso deixaria a minha situação ainda pior; tenho quase 30 anos e sinto que não fiz absolutamente nada da minha vida até agora!
Tento me confortar na ideia de que cada um tem seu tempo e que o meu tá chegando agora, hihihihihi... e mesmo que a minha vida tenha se "atrasado" um pouquinho, eu não desisti de nenhum dos meus sonhos, ainda quero escrever um livro, plantar uma árvore, ter a minha casa própria, viajar muuuito, ajudar quantas pessoas eu puder pelo caminho e, especialmente, ser mãe!
Mas fazendo uma análise em retrospetiva, percebo que assim como a minha idade, os meus medos também aumentaram com o passar dos anos e por muito tempo eles me cegaram e me impediram de viver tudo o que eu queria... fui vencida pelos meus temores tantas vezes que por algum tempo eu realmente acreditei que não merecia ser feliz; mergulhei numa depressão profunda que consumiu quase toda a vida em mim.
Mas como diz o ditado: "depois da tempestade vem a bonança"; e eu sobrevivi, perdi anos da minha vida, mas sobrevivi; consegui vencer a vergonha, a raiva, a mágoa, os meus fantasmas, os meus traumas e, principalmente, à mim mesma... e agora eu olho pra trás e vejo que tudo (tudo mesmo) me serviu de lição, cada momento de dor me trouxe um aprendizado e cada momento de alegria me trouxe uma linda recordação; porque eu devo quem eu sou hoje a soma das minhas batalhas, pois tendo sido vitoriosa ou não em cada uma delas, eu sou o resultado da guerra que se fez em mim.
Ainda é tão difícil me olhar no espelho e me enxergar uma mulher, rsrsrs... porque por mais que a minha razão saiba e o meu corpo sinta que os anos se passaram, eu continuo me vendo como aquela menina travessa que sonhava em crescer pra conhecer o mundo!