domingo, 27 de março de 2016

Ela sou eu...

— Ela é solteira... mas não tá sozinha!
Tem poucos amigos, mas também não faz questão de quantidade... só quer manter por perto os que ela realmente acredita que mereçam o seu investimento de tempo e carinho.
Ela pinta as unhas de vermelho quando quer, mas também sabe deixar as mãos em cacos quando dá vontade.
Esbanja esquisitices ao falar dos seus seriados e filmes prediletos e se cala quando o assunto é sobre o porquê dela não ter namorado.
Ela gosta de usar vestidos antigos, daqueles clichês, e convida alguma amiga para tomar chá da tarde sempre que possível... gosta de ter esse momento de paz e descontração.
Ela só bebe refrigerante se for Coca-Cola, não finge que gosta do que não gosta... ela não é muito chegada à bebidas alcoólicas, pra falar a verdade ela não sabe beber, mas vez ou outra faz umas exceções.
Ela ri de quem fala palavrões e na maioria das vezes leva um tempo pra entender piadas de humor negro.
Ela se derrete mais do que sorvete em frigideira quando recebe alguma mensagem romântica de madrugada.
Mas... por que não namora?
Ela acorda, escova os dentes de quem ainda usa aparelho, toma um cappuccino ou café com leite, se arruma e vai trabalhar.
Prefere usar preto... mas desbanca qualquer menina bonita quando inova em alguma vestimenta cheia de flores coloridas, ela se garante sabe?!
Ela é linda e desconversa...
Fala da família, do gato, do clima, das séries que acompanha no momento, dos livros que leu e dos que ainda quer ler, da novela que não assiste por já não ter paciência, da crise econômica mundial, de histórias em quadrinhos, de música e da sua paixão por Hugh Jackman, Vin Diesel, Ben Affleck e Gerard Butler.
Mas por que não namora?
E quando o assunto é sexo, ela fala bem menos do que escuta... e ela escuta com os ouvidos, com os olhos, com a boca e com os pelos da nuca.
Transa menos do que deseja...
E sabe esconder alguma aspirante à colombina dentro daquele visual sempre bem comportado.
Ela curte Legião Urbana, Chico Buarque, Adriana Calcanhoto e algumas músicas internacionais.
Lê Antoine de Saint-Exupéry, Isabela Freitas, Stephanie Meyer, Zack Magiezi e tudo mais que a interessar... é uma leitora apaixonada.
É, ela é estranha, eu assumo...
Corta o cabelo de acordo com as fases da lua e gosta de comer molho sem o macarrão.
Também gosta de umas bandas que quase ninguém conhece e chora com as histórias do Nicholas Sparks.
Liga o ventilador mesmo quando o tempo tá virado, porque gosta de dormir sentindo frio e acaba repousando feito uma esquimó debaixo das cobertas... uma linda esquimó, por sinal.
Até hoje não sabe usar todas as funções do celular... costuma atender as ligações somente após a quarta tentativa de chamada; não, ela não ignora... ela perde tempo procurando o celular dentro da bolsa, no quarto ou sabe se lá onde.
Mas, de vez em quando, ela sabe ignorar também.
Ela não sabe dançar... sempre recusa os convites, mas é claro que adora ser convidada.
Odeia maquiagem pesada e gosta de brincos pequenos.
Por que ninguém conseguiu ultrapassar esse muro de Berlim que se ergueu dentro do seu peito?
Ela desconversa...
Ri de canto de boca e me pergunta se eu fumo, já sabe que não, perguntou só pra tentar desviar o assunto pra longe.
Eu insisto... falo coisas demodês e jogo no ar o fato de que eu a acho perfeita demais para não ter algum sortudo ao seu lado.
E de repente ela ergue a cabeça mostrando uma postura muito decidida, me lança seus olhos escuros e ajeita-se no sofá; muda o tom e fala:
"Porque eu não quero!"
E depois dessa eu rio sem graça da minha maldita ideia de achar que todo mundo quer ter alguém para dividir a pipoca e o brigadeiro!
» Adaptação de um texto de Hugo Rodrigues, via 'Entenda os Homens'.
😘