quarta-feira, 16 de abril de 2014

Sendo eu, simples assim...

- Tudo bem, eu sei que eu sou uma jovem chata, menina maluca, garota complicada, mulher cheia de manias, mega difícil de lidar... mas no fim das contas eu gosto de ser assim, e gosto de me relacionar com pessoas como eu, perfeitamente imperfeitas, escandalosamente diferentes, completas em suas complexidades.
Não suporto pessoas que confundem educação com falsidade, ser gentil não tem nada a ver com ser falso... bem como, não suporto também, quem confunde educação com segunda intenção, não é porque eu sou gentil com alguém que eu morro de amores por essa pessoa!
Nunca fui boa em engolir sapos e muito menos mentiras, pois como diria Khaled Hosseini (autor do livro 'O caçador de pipas'): "Quem mente está roubando de alguém o direito de saber a verdade!" e pra mim, quem rouba 10 centavos também é capaz de roubar 10 milhões... porque a quantia é só uma questão de oportunidade!
Não acredito em mentiras necessárias e nem em mentiras inocentes... mentiras são mentiras e ponto.
Não importa sobre o que se trate, a verdade é sempre a melhor opção... mesmo porque, pensando bem, deve dar tanto trabalho manter os detalhes de uma história que foi inventada, que por mais que a mentira previamente conforte, a dor de quando ela se revela (e não se enganem, ela sempre se revela!), não me parece valer à pena... enfrentar as consequências dos fatos como eles são pode até machucar, mas é também o que nos fortalece e faz crescer!
Conclusão: mentiu pra mim, perdeu minha confiança, minha admiração, meu respeito, minha amizade, e por ventura se houver, perdeu também o meu amor...
Porque só a sinceridade sustenta a permanência de uma relação, seja ela de que tipo for!