sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Ano Novo combina com... Vida Nova!

Chega de ficar quebrando a cara com os velhos erros de sempre... quero cometer erros novos, passar por alegrias e sofrimentos diferentes, experimentar situações desconhecidas, sair da rotina e do lugar comum.
Este ano eu preciso crescer!
Chega de saber o caminho e não dar nenhum passo por temer a jornada; chega de esperar que me venha o que eu mais preciso encontrar.
Porque este ano, se eu tiver que chorar de tristeza, será por sentimentos reais e nunca mais por males imaginários...
Chega de viver planejando o futuro enquanto eu me lamento pelo passado e tropeço no presente... porque o que passou já era, o que virá ainda não chegou e o único tempo que eu tenho pra ser feliz é agora!
Porque chega de pensar demais e fazer de menos... este ano eu vou viver!

Pensando em como eu gasto o meu tempo...

Todos os dias, Deus me dá de presente 86.400 segundos... e o Senhor não me pede (e muito menos me obriga!) a gastar qualquer parte que seja desse tempo com Ele.
O que me levou a pensar... no que eu gasto todo o meu tempo?!?
Seja no que for, eu sei que deveria (pelo meu próprio bem!) ocupar mais desse tempo com Deus e com a realização da Sua vontade pra minha vida... mas são tantas as distrações!!!
O livre-arbítrio é uma faca de dois gumes... pois poder fazer o que eu quero muitas vezes me impede de fazer o que eu deveria.
Mas ainda que seja fácil encontrar mil e uma desculpas por "não ter tempo" para Deus, sei que a única culpada dessa situação sou eu mesma e por mais que eu queira acusar o mundo e o 'inimigo', no fim a única responsável pelas consequências das minhas escolhas sou eu, que as fiz!
O engraçado disso tudo é que eu sei há muito tempo que "não ter tempo" para Deus e simplesmente perder tempo... porque no fim, Ele é o único que SEMPRE estará comigo (Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. - Salmos 139:3) e que NUNCA irá me abandonar (Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. - Isaías 49:15).
Neste ano novo eu tenho 366 novas oportunidades de me aproximar do Pai e de deixar que Ele escolha o MELHOR pra minha vida; porque com certeza o melhor que Ele preparou e muito³ melhor do que qualquer um dos meus sonhos... porque eu espero realmente fazer as escolhas certas dessa vez!

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que conduz à perdição e muitos são os que entram por ela; porque estreita é a porta e apertado é o caminho que leva à vida e poucos há que a encontrem."
Mateus 7:13-1
🙏💜🙏