quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

O que é o Natal pra você?

Hoje me peguei pensando muito mesmo nisso, nunca foi a minha intenção questionar os motivos da festividade em questão, eu só queria entender as razões do que fazemos... quer dizer, o que realmente essa data tão significativa dentro do catolicismo (e de várias outras religiões cristãs) representa pra mim?
Natal deveria ser o dia de comemorar o nascimento do menino Jesus... o mesmo Cristo que deve estar vivo e presente em nossos corações por todos os dias das nossas vidas!
Tirar um único dia para juntar a família e comer fartamente enquanto seu próprio vizinho passa fome, trocar presentes caros entre parentes enquanto diversas pessoas não tem nem o básico para sobreviver, gastar muito mais do que se tem para impressionar amigos que nem mesmo são mesmo amigos e encher a boca (e as redes sociais) para fazer declarações sobre o desejo de paz, amor e união quando não somos solidários nem mesmo com o "próximo"... tanta hipocrisia para enganar quem?
Quem procura entender verdadeiramente os ensinamentos de Jesus Cristo para a humanidade, compreende desde o princípio que o Pai, o Filho e o Espírito Santo nunca poderão ser enganados e que Deus não tolera hipocrisia... essa encenação de "amor" que apenas aflora em nosso peito por um mês e que só tem atitude uma vez por ano só serve para enganar a nós mesmos; eu sei que talvez essa seja apenas uma forma de tentar ressarcir ao mundo um pouquinho de tudo o que recebemos gratuitamente do Papai do Céu durante a nossa vida... mas seja como for, que nesse ano muitos despertem para o verdadeiro sentido dessa comemoração e mantenham o espírito natalino vivo em seus corações, em seus lares e em seus bolsos o ano inteiro.
Porque nessa noite de véspera natalina, eu torço para que o nosso amor seja autêntico e o nosso arrependimento genuíno... ainda podemos fazer do mundo um lugar melhor, o poder da mudança está sempre ao nosso alcance; porque os nossos melhores presentes foi o aniversariante que nos deixou e não podem ser tirados da gente, eles chamam-se: vida eterna e livre arbítrio!
☺💗☺